‘Sangue derramado não será em vão’, diz líder palestino Abbas
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, afirmou neste domingo (15), em discurso transmitido pelo Dia da Nakba (catástrofe), que o “sangue derramado pela liberdade dos palestinos não será em vão”. “A vontade do povo é mais forte que o poder das forças opressivas”, disse ao referir-se às pelo menos 10 pessoas que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, afirmou neste domingo (15), em discurso transmitido pelo Dia da Nakba (catástrofe), que o “sangue derramado pela liberdade dos palestinos não será em vão”.
“A vontade do povo é mais forte que o poder das forças opressivas”, disse ao referir-se às pelo menos 10 pessoas que morreram nos protestos do dia que lembra o exílio e a perda de terras pela criação em 1948 do Estado de Israel.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu que o país está determinado a defender suas fronteiras. “Dei ordem ao Exército para atuar com a maior prudência possível, mas também impedir que nossas fronteiras sejam forçadas”, afirmou em uma declaração transmitida pela imprensa.
Forças israelenses abriram fogo em três locais diferentes, nas fronteiras de Israel com a Síria, o Líbano e a Faixa de Gaza, deixando mortos e feridos. para impedir que multidões de manifestantes as cruzassem, no pior confronto entre as partes em muitos anos. Segundo a agência Reuters, citando fontes de segurança libanesas, 13 pessoas morreram.
Fontes da segurança libanesa disseram que mais de 100 pessoas foram feridas durante o incidente na cidade libanesa de fronteira Maroun al-Ras. O Exército de Israel disse que o Exército libanês também usou munição real numa tentativa de conter a multidão que corria em direção à cerca da fronteira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.