Trabalhos foram feitos pelos acadêmicos do segundo semestre do curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário; evento é gratuito

Acadêmicos do segundo semestre do curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande apresentam nesta quarta-feira (30) a terceira edição do Salão de Design, com exposição de objetos aberta à comunidade. O evento terá início às 19h, no saguão de entrada da Instituição, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 1800, bairro João Rosa Pires, em Campo Grande.
 
De acordo com a coordenadora do curso, professora Milene Estrella, o objetivo do evento é proporcionar aos alunos a oportunidade de aliar a teoria com a prática inserindo elementos multidisciplinares no desenvolvimento do produto tais como, análise ergonômica, cores, textura, composições, focando nas questões de sustentabilidade, utilizando os três ‘R’s Reutiliza, Restaurar e Reciclar. “Uma peça antiga, ou em desuso com aplicação da cor pode proporcionar uma nova roupagem com estilo diferenciado e com custo baixo, agregando valor no ambiente”, ressalta.
 
O resultado da exposição é fruto de trabalhos das disciplinas Ergonomia e Tendências em Design e Processos Criativos em Design. A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas, entre alunos e visitantes. A entrada é gratuita.
 
Curso
 
O curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores oferece aos estudantes conhecimentos para planejar, projetar e elaborar ambientes de acordo com padrões de praticidade e funcionalidade, especificando mobiliários, equipamentos, objetos e acessórios que resolvam criativamente os problemas e proporcionem melhoria no padrão social e estético, nos segmentos residenciais, comerciais e empresariais.
 
As disciplinas capacitam para elaborar projetos de interiores, realizar pesquisas de tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos. Possibilita ainda analisar a viabilidade e administrar projetos de decoração, coordenando o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas, entre outros.

 
Serviço:
Local: Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – Avenida Fernando Correa da Costa, 1800 – bairro João Rosa Pires, em Campo Grande no saguão de entrada da Instituição
Data: 30 de novembro – Horário: 19h