Geral

Salão de Design será realizado em Universidade de Campo Grande

Trabalhos foram feitos pelos acadêmicos do segundo semestre do curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário; evento é gratuito

Arquivo Publicado em 30/11/2011, às 12h02

None

Trabalhos foram feitos pelos acadêmicos do segundo semestre do curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário; evento é gratuito

Acadêmicos do segundo semestre do curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande apresentam nesta quarta-feira (30) a terceira edição do Salão de Design, com exposição de objetos aberta à comunidade. O evento terá início às 19h, no saguão de entrada da Instituição, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 1800, bairro João Rosa Pires, em Campo Grande.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Milene Estrella, o objetivo do evento é proporcionar aos alunos a oportunidade de aliar a teoria com a prática inserindo elementos multidisciplinares no desenvolvimento do produto tais como, análise ergonômica, cores, textura, composições, focando nas questões de sustentabilidade, utilizando os três ‘R’s Reutiliza, Restaurar e Reciclar. “Uma peça antiga, ou em desuso com aplicação da cor pode proporcionar uma nova roupagem com estilo diferenciado e com custo baixo, agregando valor no ambiente”, ressalta.

O resultado da exposição é fruto de trabalhos das disciplinas Ergonomia e Tendências em Design e Processos Criativos em Design. A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas, entre alunos e visitantes. A entrada é gratuita.

Curso

O curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores oferece aos estudantes conhecimentos para planejar, projetar e elaborar ambientes de acordo com padrões de praticidade e funcionalidade, especificando mobiliários, equipamentos, objetos e acessórios que resolvam criativamente os problemas e proporcionem melhoria no padrão social e estético, nos segmentos residenciais, comerciais e empresariais.

As disciplinas capacitam para elaborar projetos de interiores, realizar pesquisas de tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos. Possibilita ainda analisar a viabilidade e administrar projetos de decoração, coordenando o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas, entre outros.



Serviço:
Local: Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – Avenida Fernando Correa da Costa, 1800 – bairro João Rosa Pires, em Campo Grande no saguão de entrada da Instituição
Data: 30 de novembro – Horário: 19h



Jornal Midiamax