O suplente de senador Antonio Russo, até agora sem partido, disse que o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, presidente nacional do PR, vai abonar sua filiação ao partido em solenidade marcada para amanhã, em .

Russo, um dos donos do frigorífico Independência, hoje em regime de recuperação judicial, deve assumir sua vaga no Senado na terça-feira que vem, um dia após a posse de Marisa Serrano como a 7ª conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do estado de Mato Grosso do Sul).

Russo foi eleito como suplente pelo PR. Depois ele filiou-se ao PSDB. Agora, por temer algum processo por infidelidade partidária, o empresário retorna ao PR.

O futuro senador já enfrenta crítica pelo embaraço financeiro vivida por seu frigorífico. Ele teria uma dívida de R$ 3,5 milhões com fornecedores.

Semana passada um empresário em Campo Grande moveu um ação popular que pede para a Justiça Eleitoral não diplomá-lo (ver matéria em notícias relacionadas, logo abaixo).

Antonio Russo disse “é um direito” tentar barrar sua posse, contudo, ele avisou que prepara “medidas precavidas” para se defender.