A Rotai do 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi acionada por volta das 16 horas desta sexta-feira (04) para resolver um desentendimento e ir até uma carvoaria na fazenda Kailua, que fica aproximadamente a 110 km de distância da cidade de Aquidauana.
No trajeto, os policiais se depararam com o proprietário da fazenda, um homem de 59 anos, que socorria um de seus empregados. O homem estava com um ferimento no tórax provocado por uma arma branca, ou seja, faca.
Já na propriedade, os PMs realizaram contato com o gerente e encontraram um outro empregado da fazenda que estava também ferido, mas superficialmente. Em seguida, a equipe da Rotai acabou descobrindo o paradeiro dos autores e localizaram dois homens, ambos de 35 anos.
De acordo com a Assessoria, os autores apontados por testemunhas foram trazidos para a cidade de Aquidauana e apresentados na Delegacia. As vítimas receberam atendimento médico no pronto socorro. As causas da confusão não foram reveladas, mas a Polícia Civil recebeu os autores, com o boletim de ocorrência da PM e iniciará a investigação para abertura de inquérito policial.