O agora ex-jogador Ronaldo Fenômeno será o convidado de honra do amistoso que a Seleção Brasileira disputará contra a Escócia, no próximo dia 27 de março, em Londres. O próprio, que anunciou no mês passado sua saída do profissional, aos 34 anos, confirmou presença no jogo disputado no Emirates Stadium, sede do Arsenal.

– Uma das minhas lembranças favoritas no futebol é a da partida de abertura da de 1998 em Paris contra a Escócia e dos fantásticos torcedores escoceses. Estou muito empolgado em ter nova experiência em um Brasil x Escócia de novo – declarou Ronaldo ao site do Arsenal.

– Inegavelmente Ronaldo é um daqueles jogadres que definem uma geração. Suas performances em palcos internacionais mudaram a cara do futebol e sua presença nesse jogo aumenta imensuravelmente o prestígio do que já está se preparando para ser um jogo histórico –disse o técnico da Escócia, Craig Levein.

O Fenômeno não jogará a partida, mas vestirá a camisa da Seleção Brasileira em campo pela última vez em solo europeu, já que será apresentado às torcidas antes do jogo. A despedida oficial está marcada para o dia 7 de junho, contra a Romênia, no Pacaembu.

A viagem de Ronaldo ao será realizada poucas semanas após ele pendurar as chuteiras, no dia 14 de fevereiro, em coletiva no Corinthians.