Os agradecimentos do craque Ronaldo, que neste momento se despede oficialmente do futebol profissional, destacaram a torcida do Corinthians. Apesar de ter citado os demais times pelos quais passou, o destaque dado aos corintianos chamou a atenção da imprensa.

Ronaldo “Fenômeno” não esqueceu de agradecer aos colegas de profissão, inclusive àqueles com os quais teve divergências. “Quero agradecer minha família, aos críticos em geral, todos vocês que me criticaram e me ajudaram a ser mais forte em cada momento da minha vida, quero agradecer a toda a torcida brasileira que chorou comigo, vibrou comigo, caiu comigo quando caí, e dessa torcida em especial quero agradecer à torcida do Corinthians”, disse.

“Tenho muitos agradecimentos a fazer aqui. A todos os clubes que passei. Quero agradecer a todos os jogadores, aqueles que foram leais e desleais; treinadores, aqueles que me identifiquei e a aqueles com quem tive divergências profissionais; aos meu patrocinadores, em primeiro lugar à Ambev e à Nike que estão comigo desde que tenho 17 anos, que acreditaram em mim e me suportaram na carreira e que com certeza que continuarão comigo em meus projetos”, concluiu o craque brasileiro Ronaldo.