Geral

Ronaldo aceita convite de Teixeira e vai presidir Comitê da Copa de 2014

O Fenômeno desconversou ao falar sobre o tema nos últimos dias, mas respondeu “sim” ao desafio de comandar as operações do próximo Mundial, no Brasil

Arquivo Publicado em 29/11/2011, às 20h04

None
778440529.jpg

O Fenômeno desconversou ao falar sobre o tema nos últimos dias, mas respondeu “sim” ao desafio de comandar as operações do próximo Mundial, no Brasil

Ronaldo aceitou o convite de Ricardo Teixeira para dirigir o COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014. Presidente do COL e da CBF, Teixeira sugeriu a mudança ao ex-atacante na última semana. O Fenômeno desconversou ao falar sobre o tema nos últimos dias, mas respondeu “sim” ao desafio de comandar as operações do próximo Mundial, no Brasil.

A informação não é oficial. A CBF, o COL e o próprio Ronaldo não se pronunciaram a respeito, mas uma fonte ligada ao ex-jogador confirmou o “sim” ao UOL Esporte. Havia a expectativa de que o ex-jogador confirmasse o novo cargo na tarde desta terça na Soccerex, feira internacional de futebol que acontece no Rio de Janeiro.

A organização da feira chegou a distribuir um e-mail avisando que Ronaldo chegaria a “qualquer momento” ao Forte de Copacabana, onde está acontecendo o evento. Pelo Twitter, no entanto, o Fenômeno negou a informação. “Estou em Brasília com agenda de compromissos com clientes e patrocinadores”, escreveu o ex-atleta.

Ricardo Teixeira tem sido pressionado pela Fifa para se afastar, ao menos oficialmente, do comando do COL. Desde que se tornou um aliado do qatari Mohamed bin Hamman, inimigo político do presidente da Fifa, Joseph Blatter, o brasileiro entrou em rota de colisão com a cúpula da Fifa.

Jornal Midiamax