Geral

Ronaldinho Gaúcho garante estar pronto para a final da Taça Rio

Foram sete minutos de entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O adjetivo “feliz” foi inserido em quase todas as respostas, mas os sorrisos pouco apareceram no rosto de Ronaldinho. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 afirmou neste sábado que está preparado para disputar a final da Taça Rio, às 16h (de […]

Arquivo Publicado em 01/05/2011, às 01h19

None

Foram sete minutos de entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O adjetivo “feliz” foi inserido em quase todas as respostas, mas os sorrisos pouco apareceram no rosto de Ronaldinho. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 afirmou neste sábado que está preparado para disputar a final da Taça Rio, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, contra o Vasco. E avisou que sua escalação depende apenas de Vanderlei Luxemburgo.


– Estou bem, pronto para o jogo. Agora só depende do treinador – afirmou o craque do Flamengo, em entrevista coletiva, após treino no Ninho do Urubu.


Ronaldinho esteve ausente das últimas duas partidas do time (vitória na disputa por pênaltis contra o Fluminense, após empate por 1 a 1; e vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte) devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O lateral-direito Léo Moura ainda sente dores no joelho direito e foi vetado nesta sexta-feira pelo departamento médico rubro-negro.


Depois de uma semana de treinos fechados e misteriosos, Ronaldinho realizou uma atividade com bola na sexta-feira e completou neste sábado cobrando faltas.


– Fiquei muito pouco tempo fora e consegui manter a parte física. Vou chegar ao jogo muito bem – disse.


Além dos sete minutos de entrevista coletiva, quase nada foi visto do treino deste sábado. Vanderlei Luxemburgo manteve o portão fechado por uma hora e meia – normalmente, em véspera de jogo, o tempo não passa de 40 minutos. Quando liberou o acesso à imprensa, parte dos jogadores treinava pênalti e outra, incluindo Ronaldinho, aperfeiçoava as cobranças de falta. O aproveitamento do camisa 10 foi excelente.


– Melhor do que o esperado. Espero que amanhã (domingo) eu tenha boas chances durante o jogo – declarou o rubro-negro, que marcou o gol do título do primeiro turno, contra o Boavista, em lance de bola parada.


Autor do gol que garantiu ao Flamengo a conquista da Taça Guanabara, na final contra o Boavista, ele falou da expectativa pelo primeiro título com a camisa rubro-negra:


– Voltei ao Brasil para conquistar títulos, e o Carioca é um deles. Caso aconteça, a felicidade vai ser maior.

Jornal Midiamax