Rivaldo marca no fim e São Paulo empata no Morumbi
O São Paulo desperdiçou grande chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Morumbi neste sábado, dia em que o meia-atacante Lucas completou 19 anos, o time de Adilson Batista vacilou e só ficou no 2 a 2 contra o Atlético Paranaense. O gol de empate, aliás, foi marcado por Rivaldo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O São Paulo desperdiçou grande chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Morumbi neste sábado, dia em que o meia-atacante Lucas completou 19 anos, o time de Adilson Batista vacilou e só ficou no 2 a 2 contra o Atlético Paranaense. O gol de empate, aliás, foi marcado por Rivaldo aos 45 minutos do segundo tempo.
O resultado manteve o São Paulo na terceira colocação com 32 pontos, um atrás dos líderes Corinthians e Flamengo. O Atlético Paranaense, por sua vez, foi a 13 e permanece na zona de rebaixamento.
Para a partida deste sábado, as duas equipes tinham importantes desfalques. Sem contar com os zagueiros Rhodolfo, Xandão, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo, contundidos, e Bruno Uvini, que está na seleção brasileira Sub-20, o técnico Adilson Batista improvisou o volante Zé Vitor na defesa. Também deixou Rivaldo no banco e promoveu a entrada de Ilsinho. O Atlético Paranaense, por sua vez, não tinha os volantes Kleberson, suspenso, e Cléber Santana, vetado por questões contratuais.
Mesmo com os desfalques, a partida foi movimentada. O São Paulo dominava o meio-de-campo e controlava a posse de bola, enquanto o Atlético Paranaense apostava nos contra-ataques. E a primeira boa chance veio com os donos da casa. Após receber cruzamento na área, pelo lado direito, Lucas bateu firme e a bola passou raspando a trave.
Aos poucos, o Atlético Paranaense começou a se soltar. Primeiro quase abriu o placar aos 11 minutos, em chute cruzado de Marcinho que assustou Rogério Ceni. E, aos 20, o mesmo Marcinho cobrou falta e Fransérgio subiu sozinho para fazer 1 a 0.
O gol não desanimou o São Paulo. Apenas quatro minutos depois, Ilsinho recebeu sozinho na intermediária, deu um corte em Fransérgio e bateu firme, no ângulo, empatando a partida com um bonito gol.
O primeiro tempo seguia movimentado, com o São Paulo pressionando e o Atlético aguardando os contra-ataques. O aniversariante Lucas jogava bem e confundia a defesa adversária. E, após falta recebida pelo meia-atacante, Cícero arriscou de fora da área e a bola sobrou para João Filipe, que só rolou para Ilsinho, sozinho, dar um toque colocado e exigir grande defesa de Renan Rocha.
Mas quem teve a grande chance de deixar o primeiro tempo em vantagem foi o Atlético. Aos 45, Marcinho novamente cobrou falta na área são-paulina, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Morro Garcia. Na cara de Rogério, o uruguaio chutou torto e desperdiçou a chance.
O panorama permaneceu o mesmo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Lucas recebeu dentro da área e bateu firme, para a boa defesa de Renan Rocha. O troco veio em seguida, quando Edilson fez boa jogada na direita e passou para Madson. Sozinho, ele demorou para bater e, quando o fez, foi prensado pela zaga. No mesmo lance Denilson sentiu dores na perna e foi substituído por Jean.
Parecendo satisfeito com o empate, o Atlético segurou o ritmo e passou a ameaçar menos nos contra-ataques, travando o jogo no meio-campo. A torcida, então, pediu e Rivaldo foi a campo – ainda assim Adilson foi vaiado por sacar Ilsinho, que fazia boa partida.
E foi dos pés do próprio Rivaldo que o São Paulo quase chegou ao gol da virada aos 31 minutos. Depois de receber na meia-lua, o meia deu bom passe e Dagoberto acertou a trave.
Mas o lance despertou o Atlético e, sobretudo, Edigar, que entrara aos 20 minutos no lugar do apagado Morro Garcia. Aos 32, o atacante ganhou divida contra os dois zagueiros adversários e bateu no canto, marcando o segundo gol atleticano.
A partida parecia definida quando a estrela de Rivaldo brilhou novamente. Após cruzamento de Cícero pela esquerda aos 45 minutos, o meia apareceu sozinho na segunda trave e escorou de joelhos para o gol, empatando o confronto e diminuindo a frustração são-paulina.
Na próxima rodada, o São Paulo tem pela frente o América Mineiro, quinta-feira, fora de casa. Um dia antes, o Atlético Paranaense recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.