Rivaldo cobra os mais jovens após vaias no Morumbi

Vaiado em quatro dos seis jogos que fez no Morumbi neste Brasileiro, o São Paulo acusou o golpe na derrota diante do Vasco, por 2 a 0, domingo. Após sofrer o primeiro gol, o time de Adilson Batista perdeu a confiança e não mostrou poder de reação em casa. Ontem, Rivaldo exigiu personalidade da equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vaiado em quatro dos seis jogos que fez no Morumbi neste Brasileiro, o São Paulo acusou o golpe na derrota diante do Vasco, por 2 a 0, domingo. Após sofrer o primeiro gol, o time de Adilson Batista perdeu a confiança e não mostrou poder de reação em casa. Ontem, Rivaldo exigiu personalidade da equipe diante de sua torcida e criticou o individualismo de alguns jogadores quando o time está atrás no placar, num recado indireto para Lucas.

“Temos de ter mais personalidade, não ter medo de vaia e mostrar que quem manda em casa é o São Paulo”, disse o veterano meia. “Tem de jogar, marcar, tocar a bola mais fácil e fazer o mais simples. Às vezes o jogador quer driblar um, dois, três, mas tem de tocar a bola.”

Principal joia do São Paulo, Lucas não foi citado por Rivaldo, mas é o alvo da crítica. Na derrota para o Vasco, o garoto fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção após o gol do rival ao abusar dos lances individuais. “Eu, o treinador e o Rogério conversamos com os mais jovens para que joguem como nos treinos, com alegria”, afirmou Rivaldo.

Xandão fora. O São Paulo terá só dois à disposição contra o Bahia, amanhã. Xandão ficará fora por duas semanas por conta de estiramento na coxa direita.

Sem Bruno Uvini, na seleção sub-20, Rhodolfo e Luiz Eduardo são as opções para Adilson Batista, que já cogita improvisar na posição Rodrigo Caio, volante de 17 anos.

Conteúdos relacionados