Se todos os clubes do futebol mundial parecem querer contratar a jovem realidade Paulo Henrique Ganso, há outro que despertou interesse de forma oficial no meia do Santos. E é justamente o Milan, maior rival do Inter de Milão.

A confirmação veio diretamente da boca do vice-presidente rossonero, Adriano Galliani, que esteve no Brasil recentemente para negociar a venda de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. Ou não somente para isso…

– O Leonardo gosta do Ganso? Posso dizer que nunca estive no Brasil para passar um feriado – disse Galliani, que não se assustou com o alto valor da cláusula de rescisão do camisa 10 santista, avaliada em R$ 109 milhões, em entrevista ao “Corriere dello Sport”.

– É bem negociável – encerrou Galliani.

O torcedor do Peixe, porém, pode ficar tranquilo. As conversas estão ainda em estágio inicial e Ganso não deixaria o clube antes do meio do ano, quando os italianos fariam suas investidas pelo “Zidane brasileiro”, como se refere a publicação.

– O Milan está em vantagem agora em termos da preferência de Ganso. O acerto pode acontecer já no início da próxima temporada – afirmou um dos representantes do jogador de 21 anos ao jornal esportivo.

– O Ganso é um meio-campista que estamos falando para o futuro, e não janeiro – sentenciou Marco Branca, diretor-esportivo do Internazionale.

Recentemente, Paulo Henrique Ganso mostrou-se insatisfeito com a diretoria do Santos. Ele a cobrou diretamente por não procurá-lo para aumentar o seu salário, algo semelhante com o que fez com a outra estrela Neymar. Na época, o meia usou o interesse do Inter de Milão para ironizar a sua desvalorização por parte dos santistas. Agora, apesar da aproximação, tem mais um nome de peso na manga. É bom todos correrem.