Geral

Rio Taquari transborda e preocupa Defesa Civil de Coxim

A constante chuva que cai em Coxim, há pelo menos três dias, elevou o nível do rio Taquari, que já transborda em alguns pontos. Segundo o coordenador de Defesa Civil, José Aluizio Muller, o Mandi, o nível do rio está variando entre 4,8 e 4,9 metros, quando o normal fica entre 3 e 3,2 metros. […]

Arquivo Publicado em 03/03/2011, às 16h17

None

A constante chuva que cai em Coxim, há pelo menos três dias, elevou o nível do rio Taquari, que já transborda em alguns pontos.

Segundo o coordenador de Defesa Civil, José Aluizio Muller, o Mandi, o nível do rio está variando entre 4,8 e 4,9 metros, quando o normal fica entre 3 e 3,2 metros. Uma equipe da Defesa Civil já orienta moradores e comerciantes as margens do rio.

“Ainda não foi necessário remover nenhum ribeirinho, mas estamos em alerta constante”, frisou Mandi. A maior preocupação é com o tempo, pois a meteorologia prevê mais chuva nos próximos dias.

A Defesa Civil pede para que os ribeirinhos não resistam a deixar suas casas caso o rio continue subindo, o que é provável. Em dezembro de 2009, Coxim sofreu com uma grande enchente que deixou dezenas de desabrigados e desalojados.

Jornal Midiamax