Geral

Rio registra dois casos de dengue tipo 4, confirma secretaria de saúde

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou nesta quarta-feira (23) os dois primeiros casos de dengue tipo 4 no estado. Segundo o secretário Sérgio Côrtes, a confirmação foi dada pela Fiocruz. São os primeiros casos de dengue tipo 4 confirmados fora do Norte ou Nordeste do país. Segundo a secretaria, as infectadas são irmãs […]

Arquivo Publicado em 23/03/2011, às 20h29

None

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou nesta quarta-feira (23) os dois primeiros casos de dengue tipo 4 no estado. Segundo o secretário Sérgio Côrtes, a confirmação foi dada pela Fiocruz. São os primeiros casos de dengue tipo 4 confirmados fora do Norte ou Nordeste do país.


Segundo a secretaria, as infectadas são irmãs e moradoras de Niterói. Uma delas chegou a ser internada, mas já teve alta. As duas passam bem. Segundo Côrtes, tudo indica que a dengue tipo 4 foi contraída no estado, já que as irmãs não viajaram ultimamente.


Na terça-feira (22), foi confirmado o primeiro caso de dengue tipo 4 no Piauí. A paciente, uma jovem de 17 anos, vive em Teresina. No mesmo dia, a Secretaria de Saúde da Bahia confirmou dois casos de pacientes infectados com o vírus da dengue (DEN-4), em Salvador.


Até então, os registros de casos desse tipo de dengue se restringiam ao Norte do país, em estados como Pará, Roraima e Amazonas.

Jornal Midiamax