Rio homenageia vítimas do massacre de Realengo

Os 12 alunos mortos por um atirador na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, vão ser homenageados pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Os nomes das vítimas vão batizar os 12 novos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI). O primeiro EDI será inaugurado amanhã (11), em Guaratiba, na zona oeste, e receberá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os 12 alunos mortos por um atirador na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, vão ser homenageados pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Os nomes das vítimas vão batizar os 12 novos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI). O primeiro EDI será inaugurado amanhã (11), em Guaratiba, na zona oeste, e receberá o nome de Samira Pires Ribeiro.

O novo modelo de atendimento à primeira infância é destinado a creches e à pré-escola. Nos espaços, serão oferecidas atividades que estimulem o desenvolvimento por meio de contato com livros e outros materiais didáticos.

De acordo com Nádia Ribeiro, tia de Mariana Rocha, que morreu durante o massacre, ocorrido em 7 de abril, a homenagem da prefeitura é marco e um sinal de melhoria para a educação pública.

Conteúdos relacionados