A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Aquidauana já está em alerta para a possibilidade de enchente no município por conta das chuvas torrenciais que não têm cessado nos últimos dias. Na manhã desta terça (01), a equipe do Corpo de Bombeiros monitorou o nível da água do Rio Aquidauana que já registra 7,92 metros. Cinco famílias já foram removidas, três delas estão abrigadas no Ginásio do Poliesportivo de Aquidauana e as demais se encontram na casa de familiares e amigos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Claudiney Quintana, o Corpo de Bombeiros continuará monitorando o nível do rio. “O rio mantém seu nível desde o fim da tarde de ontem, mas vamos continuar monitorando e alertando as famílias para o risco dele voltar a subir”, comenta.

Além do suporte logístico proporcionado pela Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a Gerência de Desenvolvimento Social realiza atendimento social com os assistentes sociais e psicólogos.

Além do Corpo de Bombeiros, devem prestar apoio a Defesa Civil na remoção de famílias ribeirinhas, caso seja necessário, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate “Carlos Camisão” e a Polícia Militar. Para solicitar apoio, os ribeirinhos devem acionar o Corpo de Bombeiros via 193.