Geral

Revitalização de canteiro na Afonso Pena reorganiza trânsito em Campo Grande

O canteiro central da Avenida Afonso Pena com a Rua Padre João Crippa foi revitalizado esta semana na Capital. O objetivo é reorganizar o transito na Avenida Afonso Pena, tirando os estacionamentos da área central da cidade. “Com o espaço que ficou das vagas dos estacionamentos, embelezamos ainda mais a cidade com plantio de mudas […]

Arquivo Publicado em 01/05/2011, às 13h48

None

O canteiro central da Avenida Afonso Pena com a Rua Padre João Crippa foi revitalizado esta semana na Capital. O objetivo é reorganizar o transito na Avenida Afonso Pena, tirando os estacionamentos da área central da cidade. “Com o espaço que ficou das vagas dos estacionamentos, embelezamos ainda mais a cidade com plantio de mudas de flores coloridas”, disse a arquiteta Zuleide Simabuco Higa, chefe do Departamento de Projetos da Seintrha.

O local recebeu forração de clorofito, grama esmeralda, grama preta e forração emígrafe. Espécies que produzem flores, como as mudas de mini-ecsórias vermelhas, camarão amarelo, alpinia vermelha e agapanto, também foram utilizadas. O projeto experimental foi inspirado nos canteiros floridos de Brasília e, com uma proposta ousada, pretende transformar a imagem da Capital no que diz respeito à urbanização e paisagismo. (Com informações da Prefeitura Municipal)

Jornal Midiamax