Revisão de direitos autorais deve passar por análise
O anteprojeto que reforma a Lei dos Direitos Autorais, colocado para consulta pública no ano passado, deve passar por análise, segundo a nova ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que assumiu a pasta ontem à noite. A proposta original tinha entre os seus maiores defensores o ex-ministro Juca Ferreira, que participou de cerimônia de transmissão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O anteprojeto que reforma a Lei dos Direitos Autorais, colocado para consulta pública no ano passado, deve passar por análise, segundo a nova ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que assumiu a pasta ontem à noite. A proposta original tinha entre os seus maiores defensores o ex-ministro Juca Ferreira, que participou de cerimônia de transmissão de cargo no Museu da República, em Brasília.
“Acho que (o anteprojeto) deve passar por mais uma análise”, disse Ana, ao falar com a imprensa. “O ministério vai ter de ter uma atitude madura de como analisar o projeto de lei. Só posso dizer que foi bastante polêmica a recepção. Se tem polêmica, vamos ter de afinar um pouco mais.”
A proposta de revisão dos direitos autorais criminaliza o “jabá” (oferta de propina para que certas músicas sejam tocadas em rádios e na TV), dispensa a autorização dos titulares para a restauração de filmes e exibições em cineclubes e prevê supervisão do governo em associações de gestão coletiva de direitos autorais, como o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Entre os seus pontos mais polêmicos está a intervenção do Estado nos casos de licença não autorizada de direitos autorais.
A cerimônia de transmissão de cargo no Ministério da Cultura foi uma das mais lotadas de Brasília, com a presença de embaixadores, ministros, artistas e populares. Irmão da ministra, o cantor e compositor Chico Buarque não compareceu. “O Chico não costuma sair muito de casa, isso é público e notório. Ele vem depois”, disse Ana.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.