Restos mortais do Papa João Paulo II serão expostos para veneração
Os restos mortais do papa polonês João Paulo II, falecido em 2005, serão expostos para veneração na Basílica de São Pedro no Vaticano, assim que for concluída, em 1º de maio, a cerimônia de beatificação, informou nesta sexta-feira (18) o Vaticano. Os restos permanecerção em frente ao altar-mor do templo, até que se esgote o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os restos mortais do papa polonês João Paulo II, falecido em 2005, serão expostos para veneração na Basílica de São Pedro no Vaticano, assim que for concluída, em 1º de maio, a cerimônia de beatificação, informou nesta sexta-feira (18) o Vaticano.
Os restos permanecerção em frente ao altar-mor do templo, até que se esgote o fluxo de fiéis que desejarem reverenciá-los, precisa o comunicado.
O Vaticano estima que até 2,5 milhões de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo II, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos.
Segundo a agência de notícias católica i.media, Bento XVI será o primeiro a se recolher ante os restos de seu predecessor.
A assessoria de imprensa da Santa Sé reiterou que, para assistir às diferentes cerimônias, não será necessário adquirir nenhum ingresso e recordou que as audiências e atos pontifícios são todos gratuitos.
O Vaticano decidiu fazer o esclarecimento devido “à oferta indevida, principalmente através da Internet, de entradas para audiências e cerimônias religiosas, em particular para a beatificação do Servo de Deus, João Paulo II”.
A cerimônia de beatificação de João Pablo II será celebrada domingo, 1 de maio, na praça São Pedro, e presidida por Bento XVI.
Varias missas e atos religiosos foram programados para a ocasião. João Paulo II está entre os pontífices mais populares da história recente.
Na véspera da beatificação, no dia 30 de abril, será celebrada missa preparatória no Circo Máximo, no centro de Roma e, no dia 2 de maio, será oficiada missa de ação de graças na Praça de São Pedro, presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado.
A sepultura definitiva de João Paulo II será na capela de São Sebastião, ao lado da capela onde fica a célebre ‘Pietà’ de Michelangelo, na ala direita do templo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.