Responsáveis por fraudes no Projovem em MS terão punição exemplar, promete Ministro
O ministro do Trabalho, Carlos Roberto Lupi é presidente do Partido Democrático (PDT) e assumiu o cargo após a morte de Leonel Brizola em 2004. Deputado federal entre 1991 e 1995, foi secretário municipal de Transportes na gestão de Marcello Alencar (1991 – 1992), e secretário estadual de governo de Anthony Garotinho (1999 -2000). Em 1998, foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do Trabalho, Carlos Roberto Lupi é presidente do Partido Democrático (PDT) e assumiu o cargo após a morte de Leonel Brizola em 2004. Deputado federal entre 1991 e 1995, foi secretário municipal de Transportes na gestão de Marcello Alencar (1991 – 1992), e secretário estadual de governo de Anthony Garotinho (1999 -2000).
Em 1998, foi eleito primeiro suplente do senador Saturnino Braga (PSB-PDT-PT-PC do B-PCB). Saturnino prometeu dividir o mandato de oito anos com Lupi, o que não cumpriu. Lupi foi candidato ao senado em 2002, obtendo 180 mil votos e a décima colocação.
Em 29 de março de 2007 assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego no governo Luiz Inácio Lula da Silva e foi mantido na pasta pela presidente Dilma Rousseff. Lupi esteve em Campo Grande na 1° da Conferência Regional do Emprego e Trabalho Decente e falou sobre as irregularidades encontradas em Dourados, a meta do Governo de igualar salários entre homens e mulheres, e outros assuntos.
Midiamax: Quais são os procedimentos que o Ministério do Trabalho está tomando com relação às denúncias do Projovem Trabalhador em Dourados?
Lupi: A Polícia Federal já apura irregularidades apontadas no programa de qualificação de trabalhadores (Projovem Trabalhador) em Dourados. Os responsáveis apontados nas investigações terão punição exemplar e serão obrigados a ressarcir os cofres públicos se forem comprovados desvios.
Midiamax: Como o mistério está trabalhando para diminuir a desigualdade social?
Lupi : O Ministério está trabalhando com a qualificação profissional para diminuir a desigualdade e inserir mais jovens, principalmente, no mercado de trabalho. Mato Grosso Sul é um dos destaques do Brasil em geração de empregos e com as qualificações que estamos implantando em parceria com o governo do Estado podemos aumentar esse índice.
Outro fato que temos que trabalhar também para diminuir a desigualdade entre sexos. A mulher recebe em torno de 35% a menos que os homens, mesmo ocupando funções parecidas.
Midiamax: Qual é o principal problema para aumentar a geração de empregos do Brasil ?
Lupi: A maior concorrência para a geração de emprego atualmente está na área da indústria, devido a concorrência internacional muito forte e o fato de termos que beneficiar, privilegiar e proteger a industria nacional.Isso é um dos entraves para que nos possamos ter mais empregos no Brasil.
Midiamax: Como o Ministério está trabalhando para diminuir o trabalho escravo no Brasil?
Lupi: Nos temos equipes do Ministério trabalhando arduamente para combater com rigor a escravidão, aconselhando as empresas que não façam, pois a fiscalização vai pegar e não terão sobrevivência, sendo impedidos de conseguir recursos nacionais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.