Alvo de críticas e especulações na semana passada, o técnico Renato Gaúcho aproveitou a vitória do Grêmio sobre o Porto Alegre, por 3 a 0, no domingo, para reiterar a confiança no seu trabalho no time e garantir que permanecerá no clube gaúcho. O treinador era cotado para assumir a vaga de Muricy Ramalho no comando do Fluminense.

“O torcedor pode ficar tranquilo porque estamos no caminho certo, seja no Campeonato Gaúcho, seja na . Eu vou continuar no Grêmio, porque estou me sentido muito bem aqui. Se algum dia surgir proposta de outro clube, a diretoria será a primeira a saber. O meu desejo é continuar aqui”, assegurou o técnico.

Ao se defender das críticas, por conta das últimas atuações do time, Renato Gaúcho admitiu que o Grêmio ainda não convenceu na temporada, mas exaltou os resultados alcançados até agora. “Vocês [jornalistas] estão fazendo tempestade em copo d’água, porque é resultado. O Grêmio ganhou o primeiro turno, vai muito bem na Libertadores. Vai passar para a próxima fase, eu garanto. Os números não mentem. Concordo que não estamos jogando bem. Mas não adianta jogar bonito e não ter o resultado”, ponderou.