Geral

Renato de Mello Vianna toma posse como presidente do BRDE

O advogado Renato de Mello Vianna tomou posse como presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), nesta quinta-feira (17), na sede da instituição em Porto Alegre. Renato Vianna irá ocupar o cargo até 14 de julho de 2012, período que cabe ao Estado de Santa Catarina à presidência do BRDE, levando em […]

Arquivo Publicado em 18/03/2011, às 16h47

None
2025574565.gif

O advogado Renato de Mello Vianna tomou posse como presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), nesta quinta-feira (17), na sede da instituição em Porto Alegre.

Renato Vianna irá ocupar o cargo até 14 de julho de 2012, período que cabe ao Estado de Santa Catarina à presidência do BRDE, levando em conta o sistema de rodízio que regra a ocupação do quadro diretivo do banco entre os Estados controladores da instituição (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

“Tenho a honra de retornar a presidência do banco no ano em que a instituição completa 50 anos. Ninguém tem dúvida sobre o importante papel do BRDE como banco de fomento, e na promoção do desenvolvimento dos três Estados do Sul e também de Mato Grosso do Sul9. Nesse momento, temos que manter nosso objetivo tanto na oferta de crédito a médio e longo prazo, como também, no aumento do número de nossas operações. O nosso elogiável quadro técnico, tenho certeza, é que nos garantirá sucesso nessa missão“, garantiu Renato Vianna, que também irá acumular a Diretoria Financeira.

Ao transmitir o cargo ao novo presidente, José Moraes Neto, ex-presidente do BRDE, que assume a Diretoria de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, desejou ao novo mandatário do cargo sucesso no comando do Banco nos próximos 16 meses, lembrando que “essa é uma prática democrática da instituição e que respeita o rodízio entre os Estados controladores”, disse José Moraes.

Jornal Midiamax