Geral

Reforma descaracteriza prédio histórico dos Correios

A reforma que vem sendo feito no antigo prédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Ponta Porã acabou com a arquitetura da fachada, que remetia ao tradicionalismo arquitetônico de meados da década de 20. Novas portas e janelas modernas ocuparão o espaço histórico, que já foi desmanchado, recebeu reboco e em breve […]

Arquivo Publicado em 11/02/2011, às 11h01

None

A reforma que vem sendo feito no antigo prédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Ponta Porã acabou com a arquitetura da fachada, que remetia ao tradicionalismo arquitetônico de meados da década de 20.

Novas portas e janelas modernas ocuparão o espaço histórico, que já foi desmanchado, recebeu reboco e em breve desaparecerá por completo.

A obra feita com recursos federais leva em conta a modernização do prédio para oferecer comodidade aos usuários. Contudo, a intenção de melhoramentos não se preocupou com a arquitetura antiga, que fazia do prédio um dos pontos que traziam as marcas da história de Ponta Porã e poderia se tornar um atrativo turístico aos que visitam a fronteira.

Outros prédios antigos tiveram o mesmo fim em Ponta Porã.

Jornal Midiamax