Geral

Reeducandos de Três Lagoas debatem a comunicação como meio inclusão ou exclusão social

“Exclusão e Inclusão Direito ou Opção?” é tema da palestra que será realizada na próxima segunda-feira (16), no Estabelecimento Penal de Três Lagoas (EPTL), com o palestrante Willian Diego de Almeida, bacharel em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e graduando do Curso de Direito pela mesma instituição. Willian Almeida – […]

Arquivo Publicado em 13/05/2011, às 22h13

None

“Exclusão e Inclusão Direito ou Opção?” é tema da palestra que será realizada na próxima segunda-feira (16), no Estabelecimento Penal de Três Lagoas (EPTL), com o palestrante Willian Diego de Almeida, bacharel em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e graduando do Curso de Direito pela mesma instituição.


Willian Almeida – que atua como professor em instituições públicas e privadas da cidade, e realiza cursos na área de linguagem e comunicação – ministrará a palestra no presídio a convite do diretor da unidade, Silvio Rodrigues Flores, e da coordenadora pedagógica da Escola Estadual Pólo “Professora Regina Lucia Anffe Nunes Betine”, Edina Pedrosa Maxias, responsável pelo ensino no estabelecimento prisional. A palestra será direcionada aos internos que estudam.


Segundo o professor, a palestra discutirá as formas de comunicação, e quais as contribuições que o falar e, principalmente, o escrever propiciam para as pessoas. “O incentivo ao pensamento sobre o processo que envolve as pessoas no uso da língua materna, auxilia na compreensão do surgimento e da evolução dos processos de inclusão e exclusão social”, comenta.


Para o diretor do EPTL, levar palestrantes à unidade penal é sempre importante. “É uma oportunidade de contato entre os internos e pessoas que vivenciam a liberdade, mostrando oportunidades e incentivando a reintegração dos mesmos na sociedade”, ressalta.

Jornal Midiamax