Geral

Reeducandas de Três Lagoas recebem capacitação em costura industrial

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) concluíram nesta sexta-feira (18) a capacitação em costura industrial desenvolvida por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) e a empresa Sultam Confecções. A capaci...

Arquivo Publicado em 18/03/2011, às 19h38

None

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) concluíram nesta sexta-feira (18) a capacitação em costura industrial desenvolvida por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) e a empresa Sultam Confecções.


A capacitação teve início no mês passado e foi oferecida a 22 detentas. Durante oito horas diárias, as internas aprenderam a confeccionar roupas de cama, mesa e banho. Elas participaram também de um curso sobre técnicas interpessoais, de trabalho em grupo e de legislação trabalhista.


Agora, a Agepen o Conselho da Comunidade e a empresa estão formalizando um convênio para que as detentas qualificadas possam trabalhar dentro do presídio, em um galpão construído especificamente para o projeto. Pelo trabalho, elas serão remuneradas e receberão remição de pena – a cada três dias de serviços prestados, um será diminuído no total a ser cumprido.

Jornal Midiamax