Será realizado nesta sexta-feira (30) o Iº módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Saúde Bucal para a Estratégia de Saúde da Família. A capacitação é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação Geral de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá. O evento começa às 8 horas no Hotel Gold Fish e é voltado para Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal da rede municipal de Corumbá e Ladário. O curso tem 10 módulos, totalizando 80 horas/aula e é ministrado por grandes nomes da Odontologia.

No primeiro encontro, que ocorrerá nesta sexta-feira, os temas serão: Endodontia, ministrado pelo Professor Key Fabiano Souza Pereira e Biossegurança, pela professora Iraíma Cordeiro Barros. “A realização do curso é uma parceria da Coordenação de Saúde Bucal com a Escola Técnica do SUS (ETSUS) com o objetivo de manter seus profissionais atualizados nos conceitos e práticas odontológicas, bem como motivá-los em sua rotina de trabalho nas unidades de saúde da família”, disse Silvia de Medeiros Vieira, chefe do Núcleo de Atenção Básica em Saúde Bucal.

De acordo com o coordenador geral de Saúde Bucal, Zacaria Omar, a iniciativa visa melhorar ainda mais o serviço de odontologia oferecido à população corumbaense pela rede municipal de saúde. “O Projeto foi elaborado com missão de ofertar aos profissionais da rede publica um aperfeiçoamento em suas adversas atribuições, buscando conceitos e práticas inovadoras, que atendam as necessidades da população corumbaense com maior desempenho e comodidade”, disse, “O evento é alusivo ao aniversario da cidade visto que o propósito das capacitações é voltado ao anseio de proporcionar aos nossos munícipes uma assistência odontológica qualificada e abrangente”, complementou.

O cronograma prevê encontros mensais com término em agosto de 2012.