Fundado no ano passado, mas com diretoria-executiva definida no início deste mês, o IAMS (Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul), filiado ao IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), pretende priorizar a capacitação dos advogados através de palestras, conferências e eventos voltados para essa finalidade, conforme conta o vice-presidente do órgão, Márcio Torres.

“O objetivo do Instituto é a valorização do ensino jurídico. A primeira fase foi de fundação, com registros, toda essa parte burocrática. Agora, estamos iniciando as atividades”, conta Torres. Ele adiantou que o IAMS irá realizar no dia 29 de abril, em Corumbá, uma palestra sobre os temas ligados a advocacia com Roberto Antônio Busato, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O IAB foi criado em 1843, anos após a Independência do Brasil. De acordo com o site oficial do Instituto, seu objetivo é “defender de forma intransigente o Estado Democrático de Direito, a soberania nacional e os direitos fundamentais”.

Além de Torres, compõem a nova diretoria do Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul os seguintes profissionais: Luís Cláudio Pereira (presidente), Monica Barros Reis (segunda vice-presidente), Stheven Razuk (secretário-geral), Renato Chagas (secretário-geral adjunto), Sergio Muritiba (diretor cultural), Eclair Nantes (diretora de comunicação) e Onofre Pinheiro Filho (diretor tesoureiro).