Geral

Rebeldes líbios assumem controle de base militar em Trípoli

Os rebeldes líbios assumiram o controle de uma base militar no oeste de Trípoli, na qual tremula a bandeira deles, afirmou nesta terça-feira a rede de televisão catariana “Al Jazeera”, citando fontes próprias.A emissora afirmou que as tropas contrárias ao Governo da capital conseguiram ocupar e controlar uma base área militar, ao oeste de Trípoli, […]

Arquivo Publicado em 10/05/2011, às 15h52

None

Os rebeldes líbios assumiram o controle de uma base militar no oeste de Trípoli, na qual tremula a bandeira deles, afirmou nesta terça-feira a rede de televisão catariana “Al Jazeera”, citando fontes próprias.
A emissora afirmou que as tropas contrárias ao Governo da capital conseguiram ocupar e controlar uma base área militar, ao oeste de Trípoli, e na qual anteriormente tinham colocado a bandeira da independência, que os rebeldes adotaram.


A mesma fonte garantiu que nesta terça-feira foram registrados novos confrontos entre manifestantes antigovernamentais e as forças de segurança do regime do líder líbio, Muammar Kadafi, no centro de Trípoli.


O Conselho Nacional Transitório (CNT), principal órgão dirigente dos insurgentes, demonstrou nesta terça-feira sua satisfação pelas notícias que chegam a partir da capital.


Os dirigentes rebeldes defenderam em repetidas ocasiões que, se em Trípoli e outras cidades controladas por Kadafi houvesse liberdade de expressão e de manifestação, seus habitantes retirariam seu apoio ao Governo e se uniriam aos insurgentes.


Os insurgentes esperam que com as condições de vida mais difíceis em – falta de provisões e a inflação em disparada – assim como os bombardeios da Otan, intensificados sobre a capital nos últimos dias, possam aumentar o descontentamento e gerar um levante.

Jornal Midiamax