Nelsomar de Oliveira Ribeiro Filho, 32 anos, levou um tiro no quadril, por volta das 11h desta terça-feira, na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, tempo depois de discutir com seu irmão Diego Barcelos Ribeiro, 29 anos, autor confesso do disparo.

Diego está detido em uma das celas provisórias da 6ª Delegacia de Polícia, no Jardim Tijuca. Chorando, sem passagens anteriores pela polícia e apresentando arrependimento, o pequeno empresário que tem uma oficina onde aconteceu a discussão com o irmão, contou à reportagem que desde criança tem desentendimentos com o irmão que ele classifica como uma pessoa sarrista, debochada e até com certa inveja dele.

Pouco antes das 11h desta terça, Diego disse que estava na oficina de sua propriedade que funciona eno térreo de um predinho, no Jardim Bálsamo, e na parte superior a casa onde mora com a esposa e os três filhos com idades de três, dois e nove anos. Segundo o raṕaz, o irmão chegou e fez uma insinuação de que ele estava traindo a esposa, que tinha uma amante.

Na versão de Diego, a esposa estava bastante nervosa e não quis discutir o comentário do cunhado. “Eu tentei argumentar, mas ela não quis me ouvir. Perdi a cabeça e fui atras dele (irmão). O encontrei na Bandeirantes, discutimos e eu acabei atirando. Agora estou muito arrependido porque embora ele sempre tenha me chacoteado com sua piadas de mal gosto, somos uma família”.

Depois que Nelsomar foi baleado a polícia militar foi acionada e acabou prendendo Diego, apreendendo o veículo que estava e também a arma. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.