Rafinha Bastos pode ser alvo de inquérito por piada sobre estupro
O Ministério Público de São Paulo pediu abertura de inquérito policial contra humorista Rafinha Bastos por suposta apologia ao crime. A promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar da Capital, encaminhou nesta quinta-feira, 7, um ofício ao Departamento de Polícia Judiciária de Capital (DECAP). O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público de São Paulo pediu abertura de inquérito policial contra humorista Rafinha Bastos por suposta apologia ao crime. A promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar da Capital, encaminhou nesta quinta-feira, 7, um ofício ao Departamento de Polícia Judiciária de Capital (DECAP).
O inquérito visa apurar a prática de incitação ao crime com base nas supostas afirmações do humorista sobre estupro tanto em apresentações no Clube de Comédia como em entrevista publicada na revista Rolling Stone, na edição de maio de 2011. Na matéria, consta que Rafinha teria dito em sua apresentação “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho.”; e “Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade.”
No ofício, a promotora destaca que o humorista compara publicamente o estupro a “uma oportunidade” para determinadas mulheres, e o estuprador a um benfeitor, digno de “um abraço”. “O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado”, considera a promotora.
A requisição de instauração de inquérito é resultado de representação feita à Promotoria de Justiça pela coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Thais Helena Costa Nader.
Notícias mais lidas agora
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
- Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal de MS, enfermeiro é encontrado morto
Últimas Notícias
No estilo anime, Luce é a nova mascote do Vaticano para o Ano Santo de 2025
Estreia de Luce está prevista para ocorrer na convenção italiana Lucca Comics and Games – marcando a primeira aparição oficial do Vaticano – em um evento de quadrinhos
Motorista perde controle e caminhonete cai em valeta em Três Lagoas
O motorista de uma caminhonete perdeu o controle da direção e acabou caindo com o veículo em uma valeta na Avenida Júlio Ferreira Xavier, em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande. Segundo apurado pela Rádio Caçula, o motorista seguia pela avenida próximo a Faculdade AEMS, no Jardim Alvorada, quando perdeu o controle,…
Dono do Alemão e empresário de chipas pagam R$ 28 mil e são liberados
Os dois empresários foram presos após venda de produtos furtados
Qualificação gratuita com foco nos setores de bares, hotéis e restaurantes começa nesta sexta
Capacitação terá duração de dois dias e é promovida pelo Senac e Funtrab
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.