Rádios e sites de Ivinhema repercutem matéria do Midiamax sobre lixão a céu aberto

Algumas emissoras de rádio e sites de notícias de Ivinhema repercutiram a denúncia feita ontem pelo Midiamax sobre o lixão a céu aberto localizado a pouco mais de 3 km do centro da cidade. O radialista Hailton Freitas titular do programa “Mania Sertaneja” que foi ao ar às 13h dedicou cerca de dez minutos para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Algumas emissoras de rádio e sites de notícias de Ivinhema repercutiram a denúncia feita ontem pelo Midiamax sobre o lixão a céu aberto localizado a pouco mais de 3 km do centro da cidade.

O radialista Hailton Freitas titular do programa “Mania Sertaneja” que foi ao ar às 13h dedicou cerca de dez minutos para falar sobre a questão do lixão que prejudica dezenas de pequenos produtores rurais que são donos de propriedades na Linha Vitorinha.

Várias famílias vivem da coleta de materiais recicláveis no lixão de Ivinhema sem as minhas condições de segurança e saúde. Neste lixão existia uma usina de reciclagem de lixo construída com recursos da Prefeitura mas que foi abandonada há vários anos.

Os sites Ivinoticias e ValedoIvinhemaAgora também reproduziram a série de matérias publicadas pelo Midiamax e o assunto ganhou as ruas e as pessoas também passaram a reclamar da precariedade da coleta de lixo domiciliar.

O pedreiro Antonio Carlos Ferreira Pinto disse que o caminha do lixo fica de três a quatro dias sem passar em frete da sua casa. No bairro Piravevê próximo ao Sindicato dos Professores o lixo pode ser visto acumulado em frente das casas, disse Antonio.

Conteúdos relacionados