Rádio UFMS realiza debate sobre mudança do nome de MS

Acontece na próxima terça-feira (18), às 14h, no estúdio da Radio UFMS, Campus Campo Grande, de um debate sobre a proposta de realização de plebiscito  para mudança de nome do estado. Participarão da discussão o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), autor da proposta apresentada na Assembléia Legislativa e o jornalista Rozembergue Marques. O jornalista, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acontece na próxima terça-feira (18), às 14h, no estúdio da Radio UFMS, Campus Campo Grande, de um debate sobre a proposta de realização de plebiscito  para mudança de nome do estado. Participarão da discussão o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), autor da proposta apresentada na Assembléia Legislativa e o jornalista Rozembergue Marques.

O jornalista, que é contrário à mudança, deve alegar os gastos decorrentes com a eventual troca (de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal) como um dos motivos que o levaram a adotar a posição. Já Arroyo deve argumentar os prejuízos causados pela confusão com o vizinho Mato Grosso, sobretudo para a atividade turística, para defender a mudança. A proposta de mudança remonta o governo Zeca do PT, que sustentava os mesmos argumentos de Arroyo e que tem entre seus defensores o deputado estadual Paulo Duarte (PT) e contrários os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e George Takimoto (PSL).

Rozembergue deve ponderar também que o nome de uma unidade da federação não deve levar em conta apenas uma riqueza natural que se sobrepõe em seu cenário geográfico. “Fosse assim não teríamos o Rio Grande do Norte (RN) e sim o Estado das Salinas (ES)”, observou o jornalista, que foi convidado para o debate por conta de vários artigos de sua autoria sobre o tema publicados em jornais impressos e virtuais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados