Mais de 200 condutores foram abordados durante nesta quinta-feira (29), que iniciou a partir das 14h30, na Rua Ricardo Brandão, esquina com a Rua Dona Levinda Ferreira, aqui na Capital. A operação contou com a parceria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

O local foi definido por ser ponto estratégico e 52 condutores foram autuados. Dentre as autuações estão 14 motoristas com licenciamento vencido, cinco pessoas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), inclusive um adolescente conduzindo motocicleta. A blitz também resultou na apreensão de 15 veículos, que foram removidos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O Chefe de Segurança da Agetran, Reginaldo, contou que devido ao número crescente de acidentes, houve um aumento das fiscalizações que ocorrem em média duas vezes por dia, e segundo ele, isso tem surtido resultados positivos. “O objetivo dessa blitz é reduzir ou tirar de circulação condutores sem CNH e, conseqüência disso, reduzir o índice de acidentes”, destacou.