Na próxima edição do projeto Quinta Cultural na Orla, nesta quinta-feira (22) às 19h30, será apresentado o espetáculo El Magnífico Duelo, com o grupo teatral Desnudos Del Nombre. O projeto leva toda semana uma apresentação cultural à Orla Morena, ao lado da Feira do Bairro Cabreiúva que também é realizada todas as quintas-feiras.

No espetáculo desta edição, o grupo conta a estória de um falido apresentador de circo que ao chegar à cidade se depara com duas garis. As duas estão sempre em atrito, mas para “Atuxadinho”, o apresentador, as garis com suas palhaçadas podem ser a grande salvação do seu circo.

A peça traz o universo clownesco a partir de uma grande busca do próprio ridículo, transformando as debilidades pessoais em força teatral. Trata-se de um espetáculo de rua, concebido para ser apresentado em locais diversos, que se utiliza dos elementos clownescos, buscando a poesia existente na arte do palhaço para mobilizar o público em favor de uma construção poética, realizada por meio do contato entre o artista e a platéia.