A população de Dourados está desde o início da manhã deste domingo (08) prestigiando e acompanhando as atividades em homenagem ao Dia das Mães promovidas pela prefeitura, no aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira. Um detalhe que mais chamou a atenção foi a chegada a Dourados da equipe da Esquadrilha da Fumaça, que se apresenta no final da tarde, às 16h.

O grupo de aviões de manobras da FAB (Força Aérea Brasileira) chegou à cidade por volta das 9h e fez uma revoada sobre a cidade. A partir daí o número de pessoas se deslocando para o aeroporto foi intenso. Já prevendo o grande movimento no acesso ao local do evento, a prefeitura montou um esquema de segurança no trânsito, contando com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

O prefeito Murilo Zauith também passou pelo aeroporto nesta manhã e ficou surpreso com a participação popular. Para o prefeito, a festa é um presente para as mães de Dourados e uma forma de delas passarem momentos de alegria e descontração junto com seus familiares.

Entre as atrações antes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça estão shows artísticos, aeromodelismo, paraquedismo, exposição de aeronaves e voos panorâmicos.