PSD propõe ‘pacto para renovar a política em Bonito’

Para as eleições do próximo ano em Bonito o PSD pretende formar um arco de alianças dentro do bloco de oposição à atual administração municipal. A estratégia foi definida pelos integrantes do diretório municipal com o presidente regional da legenda, Antônio João Hugo Rodrigues. O objetivo é lançar candidatura própria ou somar força com partidos alinhados politicamente, como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para as eleições do próximo ano em Bonito o PSD pretende formar um arco de alianças dentro do bloco de oposição à atual administração municipal. A estratégia foi definida pelos integrantes do diretório municipal com o presidente regional da legenda, Antônio João Hugo Rodrigues.

O objetivo é lançar candidatura própria ou somar força com partidos alinhados politicamente, como o PT, PP, PTB e PDT, entre outros. 

Segundo Antonio João, o PSD de Bonito está preparado para apresentar nomes com competitividade e diferencial. “Precisamos coletivizar o esforço de lidar com as políticas públicas à luz dos critérios de eficiência, racionalidade, sensibilidade e moralidade”, disse.

“Não só em Bonito mais em todo Brasil, em especial no Mato Grosso do Sul, é nescessário qualificação da classe política, pois a população já esta saturada de tanta demagogia.  Por isso os cargos eletivos  devem ser encarados  como  oportunidades de prestação de serviço a população e não carreira profissional; todo gestor público ou privado deve trabalhar com metas; é dever do partido dar suporte ao candidato antes e durante o mandato;  a gestão eficiente resulta em melhores serviços e menos impostos; e a prestação de contas do Estado deve ser feita de forma transparente e acessível”, conclui Antônio João.

PSD oficializado 

O PSD de Bonito deu entrada nesta quarta-feira (10), junto ao cartório eleitoral de Bonito, da  notificação da formação da comissão provisória da legenda no município. Agora aguarda os trâmites nacionais para oficialização da criação do partido no Tribunal Superior Eleitoral.

Em Bonito, a comissão ficou assim constituída: Presidente – Ozair Xavier Bigaton; vice-presidente – Jean Carlo Cardoso da Cruz; secretária-geral – Mary Nogueira; e tesoureira – Marcia Brambilla. E o ex- vereador Irson Casanova, como primeiro vogal.

Empresário de turismo há mais de 15 anos em Bonito, e uma das principais lideranças do PT no município, Bosco Martins é um dos articuladores do entendimento para formação de um bloco de oposição na cidade, junto às principais lideranças dos partidos, Delcidio Amaral,  Zeca do PT e ao presidente do PSD Antonio João Hugo Rodrigues.

“Em Bonito a oposição tem tudo para ganhar as eleições. Se, de forma inteligente, fizer uma aliança que contemple os interesses da população bonitense”, avalia Bosco.

Eleitores animados

Articulista do site de noticias Agora Bonito e escritor, nascido e criado em Bonito, e conhecido por manter posições polêmicas, Olices Trelha, diz que a criação de um novo partido político em Bonito pode oxigenar a política local. “Bonito estava mesmo necessitando com urgência de novas lideranças na politica. Aquilo que vemos hoje por ai é tudo carta marcada, não dá prá confiar. Eu tentei fazer isso em 1990, mas não consegui. Meus companheiros me traíram, se unindo à politica arcaica da época”, relata.

Outro morador de Bonito, Sandro Menezes disse que novos quadros políticos podem diminuir o clientelismo. “Espero que seja para melhorar a qualidade da política que se faz em Bonito, baseada  no clientelismo e nos mesmos de sempre…  se for para acabar com isso, parabéns e bem vindo ao PSD de Bonito”, finalizou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados