PSD pede no TRE registro de Diretório Estadual e diretórios municipais em MS

O PSD (Partido Social Democrático) protocolizou nesta sexta-feira o pedido de registro do Diretório Estadual do partido e sua respectiva Comissão Executiva e dos diretórios municipais de Campo Grande, Nova Andradina, Ivinhema e Bela Vista e das demais comissões provisórias formadas no Estado. O pedido foi levado até ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e apresentado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PSD (Partido Social Democrático) protocolizou nesta sexta-feira o pedido de registro do Diretório Estadual do partido e sua respectiva Comissão Executiva e dos diretórios municipais de Campo Grande, Nova Andradina, Ivinhema e Bela Vista e das demais comissões provisórias formadas no Estado. O pedido foi levado até ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e apresentado para que sejam cumpridos os trâmites burocráticos. Também foram entregues cerca de seis mil assinatura certificadas pelo TRE e que serão levadas para a Nacional.

A entrega da documentação cumpre a Resolução 23.282/2010 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Com esse ato feito hoje, cumprimos a obrigação eleitoral do PSD em Mato Grosso do Sul, conforme manda a Resolulção 23.282/2010 do TSE. O PSD aqui está preparado”, afirmou Laércio Guilhem, secretário-geral do partido.

De acordo com Guilhem, após essa etapa a Diretoria Nacional entra com o pedido de deferimento do registro definitivo no Brasil. “Mandamos o protocolo e a Executiva Nacional juntamente com os outros diretórios estaduais criados no País entra com o pedido de deferimento e com isso já fica preparado para as eleições em 2012. A partir daí, começarmos as filiações partidárias, que devem ser feitas até 30 de setembro para aqueles que querem disputar cargo político”, explica.

O presidente da sigla no Estado, ex-senador Antônio João comemorou mais esta etapa. “Fico feliz pois estamos com o dever cumprido. Mato Grosso do Sul é o primeiro estado a deixar tudo certinho, agora vamos trabalhar cada dia mais para que ot partido cresça e vamos disputar as eleições de 2012 com muita força”, garantiu Antonio João.

Na Capital, o advogado João Campos assume a presidência do diretório municipal e também está animado com a protocolização do documento. “Com este passo entramos para a história de Mato Grosso do Sul, assim que o partido estiver homologado no TSE começaremos a desenvolver junto com o diretório regional o trabalho de filiação”, apontou o presidente municipal.

O PSD já possuí diretório regional em funcionamento em Campo Grande. O escritório fica na Rua João Pedro de Souza, 1178 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3043-5300.

Conteúdos relacionados