O empresário e ruralista de Aquidauana, Zelito Ribeiro, anunciou nesta segunda-feira (20) sua adesão ao PSD. Junto com ele virá o vereador Wezer Lucarelli (sem partido). A adesão foi confirmada pelo ex-senador e presidente regional do PSD Antônio João Hugo Rodrigues, após reunião realizada na Capital.

Zelito Ribeiro e o vereador Wezer irão participar da executiva municipal em Aquidauana. O objetivo é que em 2012 o partido dispute a prefeitura com candidatura própria ou compondo chapa principal.

“É um partido que está nascendo com ideais parecidos com o nosso e após a aprovação do diretório municipal, vamos trabalhar para que ele cresça muito mais em Mato Grosso do Sul”, afirmou Zelito.

Com um mandato atuante, o vereador Werzer escolheu o PSD após ser expulso do PPS, pois considera que a criação da nova sigla traz objetivos políticos que são em benefícios da população. “O PSD nos recebeu e busca pessoas que se dediquem mais as cidades e vamos caminhar juntos”, pontuou o vereador.

Para o ex-senador Antônio João Hugo Rodrigues a ida de Zelito Ribeiro para o PSD é motivo de alegria. “É importante que cada cidade tenha um filho da terra na política. O Zelito é uma pessoa de família tradicional e que eu tenho certeza que trabalhará de forma que a Aquidauana consiga estar nas manchetes dos jornais por motivos positivos”, finalizou.