A Prefeitura de Corumbá realiza nesta quinta-feira (29) o quinto sorteio do IPTU Premiado de 2011. O ato está programado para às 18 horas no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), e o prêmio principal será uma motocicleta 125 cilindradas, zero quilômetro. Ao todo serão sorteados 9 prêmios, sendo um notebook, uma TV 32 polegadas LCD e seis bicicletas.

O IPTU Premiado foi instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) por meio do decreto nº. 900, de 11 de abril de 2011, como forma de valorizar o bom contribuinte que cumpre suas obrigações com o Fisco Municipal, ajudando a Prefeitura Municipal a realizar uma série de melhorias na cidade, como galerias e drenagens de águas pluviais, asfalto, unidades de saúde, casas para famílias de baixa renda, escolas, praças de esporte e lazer, além de outros benefícios sociais.

O programa de incentivo fiscal é realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade. Além do sorteio de quinta-feira, outros três acontecem até dezembro. No total, a Prefeitura está entregando 111 prêmios, sendo dois carros (o segundo será sorteado em dezembro), oito motocicletas 125 cc, 10 computadores notebooks, 11 televisores LCD 32″ e 80 bicicletas aro 26. Os outros sorteios estão marcados para os dias 29 de setembro, 27 de outubro, 24 de novembro e 16 de dezembro.