Geral

Protestos de pessoas físicas caem em fevereiro, aponta Equifax

A região Centro-Oeste apresentou uma queda de 6,94% no volume de títulos protestados de pessoas físicas no mês de fevereiro, em comparação com janeiro, segundo a Equifax. Este percentual representa um volume de 18.880 títulos. Já em comparação a fevereiro de 2010, o volume foi de 2,61% menor. Para o consultor Alcides Leite, a queda […]

Arquivo Publicado em 19/03/2011, às 10h05

None

A região Centro-Oeste apresentou uma queda de 6,94% no volume de títulos protestados de pessoas físicas no mês de fevereiro, em comparação com janeiro, segundo a Equifax. Este percentual representa um volume de 18.880 títulos.


Já em comparação a fevereiro de 2010, o volume foi de 2,61% menor. Para o consultor Alcides Leite, a queda nos protestos de pessoas física no mês de fevereiro deve-se a fatores sazonais e à melhoria do poder de compra da população.


“Em fevereiro o gasto das famílias com despesas relativas às festas de fim de ano, viagens de férias, material escolar, assim como impostos de imóveis e de veículos são bem menores do que em janeiro”, afirma. Também foi registrado em fevereiro um aumento da renda real do trabalho.

Porém, Leite alerta que nos próximos meses é possível que o volume de protestos de pessoa física na região apresente um pequeno aumento devido à redução do ritmo de crescimento da economia e ao aumento das taxas de juros.

Jornal Midiamax