Geral

Proprietário rural é multado em R$ 30 mil por destruir mata ciliar

A Policia Militar Ambiental (PMA) multou o produtor rural Wilson Pereira Teles, proprietário da Fazenda Pilão em Nioaque. Na propriedade os policiais flagraram diversas “voçorocas” (erosões), afetando e destruindo área de matas ciliares (Área de Preservação Permanente-APP) de um córrego da fazenda, que recebe todo o sedimento e se encontra em estágio avançado de assoreamento. […]

Arquivo Publicado em 26/01/2011, às 19h05

None

A Policia Militar Ambiental (PMA) multou o produtor rural Wilson Pereira Teles, proprietário da Fazenda Pilão em Nioaque.

Na propriedade os policiais flagraram diversas “voçorocas” (erosões), afetando e destruindo área de matas ciliares (Área de Preservação Permanente-APP) de um córrego da fazenda, que recebe todo o sedimento e se encontra em estágio avançado de assoreamento.

A PMA notificou o fazendeiro a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD, para a realização da recuperação da área. Além disso, foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicado multa de R$ 30.000. Ele ainda responderá por crime ambiental, que tem pena de detenção, de um a três anos de detenção.

Jornal Midiamax