Projeto Vida no Trânsito será lançado amanhã em Campo Grande

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) lançam nesta quarta-feira (11), o projeto “Vida no Trânsito”, referente à Década da Ação para a Segurança Viária 2011- 2020: “Juntos podemos salvar milhões de vidas”. O evento integra uma ação mundial para a redução de acidentes de trânsito com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) lançam nesta quarta-feira (11), o projeto “Vida no Trânsito”, referente à Década da Ação para a Segurança Viária 2011- 2020: “Juntos podemos salvar milhões de vidas”.

O evento integra uma ação mundial para a redução de acidentes de trânsito com a participação de diversos países, dentre os quais África do Sul, Austrália, Bangladesh, Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irlanda do Norte, México, Noruega, Omã, Reino Unido, Rússia, Suécia e Tailândia, denominados “Amigos da década” que fazem parte de um grupo de 179 países participantes do Informe Mundial 2009 da Organização Mundial de Saúde.

A abertura oficial será na Cidade do Trânsito, nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, às 9 horas na presença de autoridades estaduais e municipais.

Campo Grande foi a primeira Capital a realizar o planejamento local das ações para reduzir o número de feridos e mortos nas vias urbanas, por meio do GGIT, composto pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Santa Casa, Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Assetur, Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.

Cada integrante do GGIT vai participar por meio de ações para reduzir o número de feridos e mortos nas vias urbanas. O Detran-MS vai instalar símbolos na Cidade do Trânsito e produzir botons e camisetas da “Década”.

Conteúdos relacionados