Com a entrada franca, O Projeto “Som da Fronteira” em parceria com a Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), será realizado a partir das 17 horas, neste domingo (15), nos bairros Aeroporto e Granja, na rua Waschington Luiz, na praça Argileu de Matos.

Durante o evento haverá as apresentações de modas de viola do instrumentista Rodrigo Correa. Outra atração será o grupo Ministério Conexão, formado pelos músicos Ricardo Perez (vocalista), Gustavo Matos (vocal e guitarra), Pedro Henrique (contra-baixo) Orlando Matos (Bateria), Jorge Matos (violão), Cinthia Matos (vocal), Márcio Tobias (vocal), que apresentarão o estilo gospel com influências de grupos como Resgate, Oficina G3, PG, Fruto Sagrado e Pregador Lu.

A banda de Ska Reggae, Toco Madera, formada por músicos de Pedro Juan Caballero (PY), encerra as apresentações no palco principal. Antes dos shows no palco principal, o público poderá conferir a perfomance do Grupo de Capoeira da Oficina Municipal Berimbau/Gingart, com o mestre Erimar Gordinho e do grupo Mexa-se, formado por alunos da Oficina Municipal de Street Dance da Funcespp.

No local, haverá também atividades recreativas com acompanhamento de monitores da Funcespp e exposição de artesanato produzido pelo Grupo Amigos da Arte. De acordo com o site Noticiasms, a iniciativa romovida pelo Governo do Estado recebeu investimentos do FICMS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) e da (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).