Acontece nesta segunda-feira (28), a primeira ação de Qualificação Social e Profissional em Gestão de Negócio, do “ Mercado da Gente – Comércio Justo na Promoção Comercial Competitiva”, realizado pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).

Um dos objetivos do evento é desenvolver uma metodologia de comércio justo e de promoção comercial para multiplicação dos saberes desenvolvidos com os demais empreendimentos apoiados pela Funtrab e Sebrae.

Nesta primeira fase, serão cinco empreendimentos, cujos beneficiados são divididos em grupos, com nomes característicos: em Campo Grande (2 grupos: Fibra Morena e Tecelagem); em São Gabriel do Oeste (Buchas Campanário); Três Lagoas(Associação Treslagoense de artesãos) e em Aquidauana (Associação das Mulheres Indigenas da Aldeira Bananal).

O projeto é composto por seis ações: 1ª Ação – Qualificação social e Profissional e workshop em Gestão de Negócios; 2ª Ação – Oficinas e workshop de Planejamento de Acesso ao Mercado; 3ªAção – Oficinas e Workshop de Design; 4ª Ação – Oficinas e Workshop de Comunicação e Marketing.

Na 5ª ação haverá o Evento estratégico com a participação dos empreendedores/público beneficiário do projeto em Feira Nacional e finalmente, na 6ª Ação será o Evento estratégico para a divulgação dos resultados.

Os empreendedores recebem instruções sobre como comercializar os produtos, o evento prossegue até sexta-feira (04).