Projeto Equoterapia realizado pela PM inicia em Nova Andradina

Visando o desenvolvimento físico e social de pessoas portadoras de necessidades especiais, o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Andradina deu início nesta segunda-feira (09) a sétima edição do Projeto Equoterapia. Ao todo, 40 crianças de toda a comunidade participam das aulas que são realizadas no quartel da Polícia Militar de Nova Andradina. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Visando o desenvolvimento físico e social de pessoas portadoras de necessidades especiais, o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Andradina deu início nesta segunda-feira (09) a sétima edição do Projeto Equoterapia.

Ao todo, 40 crianças de toda a comunidade participam das aulas que são realizadas no quartel da Polícia Militar de Nova Andradina. A equipe é composta por fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas, educadores físicos e equitadores.

A pedagoga Cleonice Santos Souza, da escola de educação especial Raio de Sol, explica que a equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação.

A presidente da Fundação de Equoterapia da Polícia Militar, Neide Centurião, participou do lançamento do projeto e ressaltou a importância do método como alternativa de tratamento, promovendo a qualidade de vida dos praticantes.

De acordo com a fisioterapeuta Alessandra Pfeifer, estão aptas a participar das aulas crianças acima de dois anos, que portem algum tipo de necessidade especial.

Conteúdos relacionados