Geral

Projeto Educação pelo Cinema XI exibe ‘Sei que vou te amar’ em Dourados

Neste sábado (12), será realizada mais uma sessão da atividade de extensão “Educação pelo cinema XI: cinema contemporâneo e inclusão social”. Na ocasião, será exibido o filme “Sei que vou te amar”, das 14h às 17h, com entrada franca no cineauditório da Unidade I da UFGD, que fica da Rua João da Rosa Góes, 1761, […]

Arquivo Publicado em 11/11/2011, às 12h28

None

Neste sábado (12), será realizada mais uma sessão da atividade de extensão “Educação pelo cinema XI: cinema contemporâneo e inclusão social”. Na ocasião, será exibido o filme “Sei que vou te amar”, das 14h às 17h, com entrada franca no cineauditório da Unidade I da UFGD, que fica da Rua João da Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. O debate será conduzido pela Profa Dra Morgana de Fátima Agostini Martins (FCH/UFGD).

De acordo com a sinopse do filme, Thomas é um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irmão mais velho, Charlie, tem autismo e o funcionamento de toda sua família gira em torno de lhe oferecer um ambiente seguro. Ao se mudar para uma nova casa e uma nova escola, Thomas conhece Jackie e começa a se apaixonar por ela. Quando sua mãe fica confinada à cama devido à gravidez, Thomas então deve assumir a responsabilidade de cuidar de seu irmão, o que pode custar sua relação com Jackie, especialmente quando isso desencadeia um violento confronto na família em sua festa de aniversário, que leva o garoto a uma viagem emocional repleta de frustrações e angústias.

Jornal Midiamax