Projeto do Detran atende 113 crianças no Mutirão da Cidadania

O projeto Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) participou do “I Mutirão da Cidadania” no último sábado (6). O evento foi promovido pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg-MS) e teve como objetivo aproximar o poder público da população, agilizar problemas burocráticos, e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) participou do “I Mutirão da Cidadania” no último sábado (6). O evento foi promovido pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg-MS) e teve como objetivo aproximar o poder público da população, agilizar problemas burocráticos, e orientar sobre os direitos dos cidadãos.

O Detranzinho atendeu 113 crianças entre 05 e 11 anos de idade, que participaram de atividades socioeducativas sobre o trânsito. Teve também distribuição de gibis do Detranzinho, sorteio de camisetas, bonés e kits pedagógicos.

O mutirão acontece um sábado ao mês em cinco regiões da Capital: Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Segredo e Prosa. A primeira etapa desenvolvida na Região do Bandeira, na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, no bairro Moreninhas, atraiu mais de quatro mil pessoas.

No local foram oferecidos emissão de documentos, como Carteira de Trabalho e Título de Eleitor,  orientações sobre Justiça gratuita, orientações sobre aposentadoria, inscrição para casamento comunitário, cadastro na Agência Pública de Emprego, entre outros serviços. Além disso, também foi possível fazer coleta para exame preventivo de câncer nas mulheres, aferimento de pressão, corte de cabelo, exames de avaliação oftalmológica e odontológica, vacinação, e outros.

Conteúdos relacionados