Um telefone 0800 para denunciar e, ou reclamar sobre o bulling nas escolas da rede estadual de educação de Mato Grosso do Sul é o que prevê um projeto de lei apresentado nesta terça-feira (18), na sessão da Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual Diogo Tita (PPS).

O “Diga não ao bulling”, como deve ser chamado o número telefônico, atenderá aos acontecimentos ocorridos no âmbito dos estabelecimentos de ensino subordinados a SED.

As ligações recebidas pelo serviço telefônico deverão ser registradas em um formulário próprio, com os dados do cidadão, sugestões e reclamações.

O projeto também determina que em caso de encaminhamento das denúncias para as autoridades competentes, o anonimato do informante será respeitado. Além disso, com a aprovação do projeto, a SED (Secretaria de Estado de Educação) será a responsável pela contratação, implantação, gerenciamento e aplicação do serviço telefônico 0800 – Diga Não ao bulling.

Bulling

O termo bulling tem se tornado conhecido em todo o mundo pelos casos de violência entre adolescente e jovens, em escolas.

Bulling é uma palavra inglesa e sem tradução direta para o português, mas entendida como intimidar, humilhar, ofender, agredir física e moralmente, entre outros.