Geral

Projeto da UEMS amplia discussão sobre química no ensino médio

Um projeto de extensão do curso de Química da UEMS, o Programa Lovoisier, realiza, desde 2009, palestras para alunos do ensino médio com o objetivo principal de divulgar a química para quem está fora dos laboratórios; para quem convive com essa ciência no dia a dia, mesmo sem perceber. Segundo a professora Jandira Aparecida Simoneti, […]

Arquivo Publicado em 30/09/2011, às 00h04

None

Um projeto de extensão do curso de Química da UEMS, o Programa Lovoisier, realiza, desde 2009, palestras para alunos do ensino médio com o objetivo principal de divulgar a química para quem está fora dos laboratórios; para quem convive com essa ciência no dia a dia, mesmo sem perceber.


Segundo a professora Jandira Aparecida Simoneti, coordenadora do Projeto, os alunos do ensino médio participam ativamente das atividades. “Eles gostam das curiosidades da química”, garante.


Atualmente, o Programa disponibiliza as seguintes palestras: Química das plantas medicinais; Como é produzido o açúcar e o álcool?; Química inorgânica na terapia do câncer; Água potável, uma nova visão?; Proteção solar; Os biocombustíveis são vantajosos?; Descarte de pilhas e baterias usadas; e Conceitos químicos utilizados nas perícias criminais.

Jornal Midiamax