A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, por meio da Superintendência de Turismo do Pantanal, informa que continuam abertas as inscrições para o programa Bem Receber Copa, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) voltada para a Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. O programa tem como objetivo capacitar o setor para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços, focando em pessoas, empresas e destinos.

O Bem Receber Copa consolidará o país como destino turístico internacional. Entretanto, tal resultado só será alcançado com o planejamento coordenado e integrado de ações. Um dos pilares da atuação do Ministério do Turismo é a qualificação de cerca de 300.000 profissionais nas 12 cidades-sede e nos demais destinos priorizados no Programa, entre eles Corumbá. Os alunos aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que atingir índice de conclusão de 80% de seus funcionários matriculados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.

O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística. No segmento hoteleiro, o programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação a distância. A única contrapartida do setor hoteleiro é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos.

Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades online no próprio local de trabalho. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] e na Fundação de Cultura e Turismo de Corumbá, no telefone 3231-2886.