Os profissionais da área da saúde que atuam no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) participam, nesta sexta-feira (17) no hotel Chácara do Lago, de uma reunião e capacitação sobre doenças virais, DST/AIDS e Hepatites.

O objetivo do evento é capacitar os profissionais da SAE e CTA e também levantar a situação do Estado em relação a essas doenças.

O encontro é realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) por intermédio da Superintendência de Epidemiologia em Saúde e Gerência Técnica de DST/Aids e Hepatites Virais.

Hoje (18), das 8h às 16h45, serão abordadas questões sobre Hepatites Virais no contexto dos Serviços Especializados (SAE/CTA); Vigilância Epidemiológica; Prevenção da Tuberculose em Portadores do HIV/AIDS e Exames AIDS e Hepatites.

Ontem (16), das 8h às 17h, foram discutidos temas como: Programa Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais; Política de Humanização – Coordenadoria e Planejamento; Acolhimento dos Serviços de Saúde; Apresentação dos Grupos e Discussão dos Estudos de Casos e Assistência e Tratamento das Hepatites Virais.